Friday, April 27, 2007

Entrevista de Liedson

Em entrevista exclusiva ao jornal Sporting, Liedson aborda inúmeros temas relacionados com o Clube. Neste excerto, o “levezinho” fala do encontro com o Benfica e salienta que o importante é “que o Sporting saia em grande.”
– Que antevisão faz do jogo com o Benfica?
– Vai ser um jogo muito difícil, até porque pode decidir a época para os dois clubes. Temos de estudar bem o adversário, ter muita cautela e não podemos vacilar. É sempre um bom jogo para se jogar, porque é um clássico, é festa e espero que não seja um clássico de paz e de alegria só dentro de campo, mas também fora dele e que o Sporting saia em grande.
– Dentro do derby o Liedson vai estar em dois duelos com Luisão, se jogar, e com Simão. – Todos os jogadores devem estar presentes nestes encontros para tornarem a festa mais bonita. Um derby com todos os jogadores dá mais incentivo aos adeptos e para nós a motivação é enorme. Não existe explicação para o que sentimos quando jogamos estas partidas, é uma sensação muito boa. Quanto ao duelo com o Simão para ver quem se sagra melhor marcador, digo honestamente que abro a mão desse título pelo de campeão nacional. Se os golos acontecerem as coisas correrão de forma natural, até porque o meu grande objectivo é ser campeão.
– O encontro do ano passado traz-lhe boas recordações.
– Muito boas recordações (risos). Foi um jogo muito bom, no qual marquei dois golos e ainda cometeram uma grande penalidade sobre mim. Não podia ter corrido melhor, espero que o deste ano se não for igual, que pelo menos seja parecido, nem que seja no resultado.
– Este ano ainda não marcou nenhum golo nos jogos com o FC Porto e o Benfica. Marcar na Luz pode ser a estreia?– Espero que sim, mas vamos ver o que vai acontecer. O futebol é imprevisível, sobretudo num derby, em que tudo pode acontecer de um momento para o outro.

No comments: