BENFICA, 1 - SPORTING, 1 SOUBE A POUCO
O Sporting fez uma boa exibição na Luz, mas o golo de Liedson não foi suficiente para garantir os três pontos, tendo o empate a uma bola fechado o marcador.
Depois da derrota, na véspera, do FC Porto no Bessa, o Sporting apenas recuperou um ponto na luta pelo título, após ceder um empate na deslocação ao estádio da Luz. Liedson marcou, no primeiro minuto.
O Sporting – que teve no regresso de Yannick como única mudança em relação ao último “onze” - teve uma “entrada de leão”, com Liedson a aproveitar o espaço concedido no segundo poste pelos centrais adversários, para cabecear para o fundo da baliza um cruzamento de Abel, na direita.
O golo madrugador, aliada à evidente crise de confiança que se sente na Luz – o capitão fora dos convocados, os últimos resultado, Fernando Santos assobiado na apresentação das equipas – levou a que o Sporting fosse totalmente dominador nos primeiros vinte minutos, criando mais duas claras oportunidades de golo, ambas por Miguel Veloso.
O Benfica respondeu aos 24 minutos, com Miccoli a empatar, num lance em que foi mais lesto a uma bola perdida resultante de um remate de Katsounaris. As bancadas animaram, mas foi por pouco tempo, já que o Sporting voltou a “pegar no jogo”, circulando a bola no meio-campo adversário, o que lhe valeu estar perto da baliza de Quim – inclusive através de pontapés de canto – mas não conseguiu marcar antes do intervalo, perante um adversário que causou, amiúde, algum perigo, mas os contra-ataques benfiquistas foram sempre anulados pela defensiva “leonina”.
Num jogo feito de domínio a espaços, o Sporting voltou a entrar melhor, após o reatamento, com Polga (47 m), e Tello (51 m) a estarem perto do golo, com o Benfica a equilibrar de seguida. Ricardo defendeu o remate de Miccoli (56 m), e “encostou” junto da sua área, com Paulo Bento a lançar Pereirinha e Alecsandro, aos 65 minutos. Caneira passou para defesa direito, Veloso recuou para central, e Moutinho como “trinco”, com a equipa “verde e branca” a voltar a jogar em todo o campo. O ritmo do encontro, na etapa final, foi mais lento e as oportunidades escassearam, como o perigo – relativo - a chegar nos livre laterais e nos pontapés de canto.
Até ao final, as duas equipas não conseguiram marcar, com o empate a um golo a deixar o Sporting na segunda posição do campeonato, agora a três pontos da liderança da Bwin Liga.
Ficha de Jogo
Sport Lisboa e Benfica, 1Quim; Nelson, Anderson, David Luiz e Leo; Petit (Mantorras, 80 m), Katsouranis, Karagonis e Rui Costa; Miccoli e Nuno Gomes (Manu, 67 m).Treinador: Fernando SantosSuplentes não utilizados: Moreira, Miguelito, Beto, João Coimbra, Derlei. Disciplina: Miccoli (34 m), Anderson (73 m)Golo: Miccoli (26 m)
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 1Ricardo; Abel (Pereirinha, 65 m), Caneira, Polga e Rodrigo Tello; Miguel Veloso, João Moutinho, Nani e Romagnoli; Yannick (Alecsandro, 65 m) e Liedson.Treinador: Paulo Bento.Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Tonel, Custódio, Farnerud.Disciplina: cartão amarelo a Caneira (5 m), Pereirinha (87 m), Golo: Liedson (2 m)
Futebol – 27.ª jornada da Bwin Liga2007-04-29 Estádio da LuzÁrbitro: Pedro Henriques (Lisboa)Árbitros auxiliares: Tiago Trigo e José Lima Resultado ao intervalo: 1-1
Monday, April 30, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment