Monday, May 7, 2007

SPORTING, 3 - V. SETÚBAL, 1


BWIN LIGA: SPORTING, 3 - V. SETÚBAL, 1"LEÃO" ACREDITA
O Sporting bateu o Vitória de Setúbal por 3-1 e mantém-se a três pontos da liderança do campeonato. Com os triunfos de FC Porto e Benfica na véspera, era imperativo vencer o jogo frente aos sadinos, um adversário com o espectro da descida no pensamento. A equipa de Paulo Bento não facilitou e voltou a entrar de rompante em Alvalade, resolvendo o jogo ainda na primeira parte.Um livre directo de Rodrigo Tello, logo no primeiro minuto, com uma ajudinha de Madior, embalou o Sporting para uma vitória categórica.
O Setúbal veio a Alvalade com uma postura demasiado defensiva (três centrais) e saiu penalizado por isso. Sempre em velocidade e com muita posse de bola, o meio campo do Sporting dominava por completo, apoiado pelas subidas de Abel e Tello, colocando em sobressalto a retaguarda sadina. Só após o segundo golo dos “leões”, numa jogada magistral do Sporting concluída por Liedson – bisou no jogo e com treze golos está na liderança dos melhores marcadores do campeonato – Carlos Cardoso arriscou um pouco mais, fazendo entrar Ayew, um ex-leão, no lugar do desafortunado Madior. No entanto, o regresso do camaronês a Alvalade (a par de Varela, Hugo e Labarthe) acabou por ser um pouco aziago, complicando as contas sadinas para a permanência na Liga. O jogo teve sempre um sentido único, o da baliza de Milojevic, e no primeiro tempo, o Sporting podia ter construído resultado robusto, não fossem as perdidas diante da baliza de Milojevic. Só que, a abrir a etapa complementar, o levezinho não desperdiçou nova oferta da defesa do Setúbal, após assistência de Djaló e colocou o resultado em 3-0.
Paulo Bento fez depois uma gestão correcta do jogo, poupando Liedson (Alecsandro) e Polga (Tonel) de um eventual quinto amarelo que os afastava do importante jogo de Coimbra, na próxima jornada. Até final, já com Farnerud no lugar de Nani, o Sporting manteve o domínio absoluto do jogo, com o Farnerud, Tonel e Miguel Veloso a desperdiçarem o quarto golo dos “leões”. No entanto, foi o Setúbal a conseguir amenizar o desaire, num lance de insistência finalizado por Amuneke. O árbitro Carlos Xistra realizou uma boa actuação em Alvalade, não tendo necessidade de mostrar qualquer cartão amarelo. Um triunfo que mantém as esperanças intactas dos "leões" em chegar ao primeiro lugar.
Bwin Liga - 28ª jornada

Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Árbitros Assistentes: Valter Oliveira e Luís Marcelino.

4º Árbitro: Hugo Miguel.
SPORTING: Ricardo; Abel, Caneira, Polga (Tonel, 66m), Tello, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani (Farnerud, 71m), Romagnoli, Yannick Djaló e Liedson (Alecsandro, 60m).

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes não utilizados: Tiago; Ronny, Bruno Pereirinha e Custódio.

Disciplina: Nada a assinalar.

Golo: Madior (p.b. 1m) e Liedson (27 e 53m).
V. SETÚBAL: Milojevic; Janício, Auri, Hugo, Veríssimo, Madior (Ayew, 31m), Sandro, Labarthe (Rui Dolores, 45m), Bruno Ribeiro, Amuneke e Varela.

Treinador: Carlos Cardoso.

Suplentes não utilizados: João Paulo; M´Bamba, Inzaghi, Kim e Mamadou.

Disciplina: Nada a assinalar.

Golo: Amuneke (78m).

No comments: