PAULO BENTO: QUEREMOS TERMIANR COM 68 PONTOS"
Paulo Bento realizou a antevisão da partida de domingo, no Estádio José Alvalade, frente ao Vitória de Setúbal, declarando que "será um jogo frente a uma equipa que se encontra na última posição e necessitada de vitórias para conseguir a manutenção".
"Sabendo que o empate não lhes serve, esperamos que o Setúbal venha a Alvalade com uma atitude ofensiva, e a nós, compete-nos escolher entre o que fizemos nas recepções ao Aves e ao Beira-Mar, os concorrentes directos do Setúbal. Sabemos que teremos de estar concentrados, lutar mais do que o adversário e ter a mesma humildade, pois só assim conseguiremos os três pontos, o nosso principal objectivo. Se a atitude ofensiva do Setúbal será benéfica para o Sporting? Se estiverem duas equipas empenhadas a jogar para vencer, será bom, sobretudo, para o espectáculo. Início forte? O que os treinadores desejam é entrar bem, permanecer bem e terminar bem. O Sporting tem tido a capacidade de marcar cedo, o que facilita a nossa tarefa, mas o mais importante é conseguirmos dominar ou controlar durante o maior período de tempo possível. Há uns meses, as críticas eram porque "dávamos uma parte de avanço". Temos conseguido dominar os jogos e, quando não acontece, controlar o jogo, mesmo não o dominando. São raras as ocasiões, neste campeonato, em que perdemos o controlo do jogo. Árbitro? O Setúbal fez questão de referir publicamente que perdeu pontos devido às actuações dos árbitros nas últimas jornadas e, assim, no domingo teremos duas equipas que já foram prejudicadas durante o campeonato".
Sobre se ainda acredita ser possível ser campeão nacional, Paulo Bento referiu que "sem dúvida. Queremos terminar o campeonato com 68 pontos, ou seja, somar os 9 que ainda estão em disputa. Conseguindo-o, garantiremos o segundo lugar e a qualificação para a Liga dos Campeões, sabendo que, para sermos campeões, o FC Porto, terá de perder um dos jogos que lhes faltam".
No rescaldo do "derby da Luz", Paulo Bento foi instado a responder à declaração de Fernando Santos que, no final do encontro, referiu que "o Benfica foi o único que quis ganhar o jogo na segunda parte". O líder técnico da equipa profissional "leonina" referiu que "o segundo lugar não dá títulos, dá é mais dinheiro. Não respondo à afirmação do treinador do Benfica, pois não conheço a respectiva explicação para essa frase. O que acho é que foi injusta a análise que considerou que o Sporting não teve ambição no Estádio da Luz. Se a análise foi feita porque, na última substituição, saiu um médio ofensivo e entrou um central, penso que é errada, já que devem perceber o que foi feito ao longo do jogo e o que essa alteração realmente mudou em campo (N.R. regresso de Miguel Veloso a trinco e adiantamento de Moutinho para a posição "10", com Pereirinha a subir para interior direito e Caneira a regressar a defesa do mesmo lado)".Questionado sobre se o adiamento das renovações de Moutinho, Nani e Tello seria prejudicial para o rendimento individual e colectivo, Paulo Bento salientou que "se existisse alguma preocupação, os atletas em causa não jogariam, o que não é o caso. Tanto o Moutinho, como o Nani e o Tello – sobretudo este por ser o único que está em final de contrato – têm dado o seu máximo pela equipa e têm todas as condições para o continuar a fazer. O Tello tem de pensar é que, caso continue ou saia do Sporting, está a lutar por mais dois títulos para a sua carreira. As renovações eram para ser esta semana, e podem acontecer para a próxima, mas o importante é todos saberem que, esta semana o fundamental é vencer o Setúbal e, na próxima, a Académica".
Sobre o processo da sua renovação, declarou que "é público que falaremos no final da temporada. Tenho o mesmo apoio, expresso de forma diferente, que os treinadores dos outros dois "grandes". O mesmo apoio, responsabilidade, exigência e pressão. Se me considero unânime entre os sportinguistas? Nem Deus agradou a todos. O meu trabalho é de valorizar os jogadores, maximizar todas as suas qualidades e tentar vencer os jogos. Sinto é que são os jogadores que me fazem melhor treinador. Existem alguns que não me fizeram melhor treinador, nem o meu trabalho fez deles melhores jogadores. Quem? Não individualizo, nem desisto de nenhum dos jogadores que estão no plantel."
Questionado sobre a intenção dos dirigentes do Vera Cruz em baixar os valores pedidos pela transferência de Romagnoli, Paulo Bento referiu ser "uma das situações que serão resolvidas a seu devido tempo. Com o aproximar do final da temporada, começa-se a preparar a próxima, com um facto importante a ser sabermos quem estará cá na pré-temporada. É público, e também já o disse ao jogador, que gostaria que o Romagnoli continuasse, mas tenho consciência das limitações financeiras do Sporting".
Sunday, May 6, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment